terça-feira, 18 de novembro de 2008

DEXTER.

PRECISO COMENTAR:

Acabei de terminar de assistir a segunda temporada de Dexter...sei que estou desatualizado pois todos os fãs, ávidos por sangue, estão no 8º episódio da 3ª temporada!
mas vou alcança-los. ainda essa semana!

mas quero deixar claro o quanto é ótimo o seriado, eu que sempre gostei muito mais dos vilões, além dos vilões sempre se vestirem melhor que os mocinhos, eu como ator que sou, sempre achei muito mais interessante fazer os vilões. votando ao seriado, as tramas são muito bem feitas, claro que a gente encontra uns furos, como a Tenente La Guerta q dava o maior mole para o Dexter e até rolava um clima legal ali, de repente já nem olha mais para ele.

Mas o que interessa é o suspense que a trama reflete, a maneira como as coisas acontecem de uma maneira imprevista, e olha que eu não sou um grande fã de seriados, gosto apenas dos que são bons:

A Sete Palmos (Six Feet Under) Weeds e agora Dexter.

Que de tão inteligente, cheio de suspense, metáforas da vida de um psicopata, que a gente acaba se identificando com ele.
Todo mundo tem seu lado sombrio, seu lado que ninguém conhece, todo mundo. Quantas coisas você tem que não gostaria que ninguém soubesse? quantos pecados mortais você já cometeu? eu sei que você cometeu alguns, não vem com essa.
Os seres humanos são na maioria cheio de podres, cheio de fraquezas e seus lados obscuros, e individualidades que ninguém deveria saber, mas é isso que de certa forma da um pouco de graça á vida. porque se tudo for sempre lindo e cheio de flores, tudo acaba virando uma chatice sem tamanho.
não que todo mundo tem que ser mau e nem sair matando ninguém por ai, mesmo que alguns realmente mereçam. Mas é legal identificar na ficção coisas que deixam até você mesmo constrangido com sua presença!



Nenhum comentário: