quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Natal.


E não é que chegou mesmo. é Natal. de novo!


Aquela mesma história, rever a família, aquele tio desagradável, aquela tia que faz perguntas constrangedoras em alto e bom som, a vó mas querida do mundo, o vô irradiante. Muitas coisas engraçadas, historias pra ouvir e contar, claro que você não conta tudo né. já pensou, contar aquela vez que vc...é melhor deixar pra lá.

O priminho derramou fanta na sua camisa azul claro caríssima? sorria é natal!

Sua tia colocou aqueles algodões na árvore de natal , jurando que o efeito será: neve? chore é natal!

No som rola Simone com aquele cd insuportável natalino?."Hiroshima , Nagasaki... " Cante é natal!

Você odeia uva passa no arroz? come tudo, é natal!



Natal não é natal se não tem uva passa no arroz! minha mãe costuma por uva passa em tudo, no arroz, no peru, na maionese, nas sobremesas todas, na guirlanda, até na árvore de natal ela põe uva passa, se duvidar ela usa até um colar de uva passa. eu não tenho nada contra uva passa, mais poxa, minha mãe é obcecada!


Ah! agora está chegando a grande hora a dos presentes, é presente para todos os priminhos chatinhos, escandalozinhos, bagunceirinhos e melequentinhos. Adoro os priminhos! mas no natal deveriam todos serem sedados e postos em jaulas para dormir no dia seguinte acordam, bem mais calminhos já tomam a primeira dose de passiflora e vão abrir os presentes lá na varanda pra não fazer bagunça na sala. depois presentes para os mais velhos primeiros, e no natal eles surgem de todos os lugares, os velhos todos de não sei onde, mas eles adoram um natal. Nossa como gostam, e é caneca pra cá, pijama pra lá, aquela choradeira e tal. Mas epa!!! chegou a hora do seu presente

O seu presente é: 'ai que lindo tia, obrigado, adorei: um conjunto de lenços!'


Esforce aquele sorriso terno, vire as costas e de aquela olhada para os céus. e sorria, afinal é natal!


Um comentário:

andré disse...

até que me sinto feliz por não ter ganho um conjunto de lenços.

adorei a idéia do colar de uva passa. quem sabe vira moda natalícia, né?